terça-feira, 18 de agosto de 2015

Falta de tempo ou comodismo??

Eu conheço muitas pessoas que me dizem que não tem tempo ou dinheiro para viajar... Isso me incomoda. Mesmo. Porque eu acredito que se possa viajar com pouco tempo e com pouco dinheiro.
Eu já falei sobre a questão do dinheiro em um outro post que se chama As pessoas ainda pensam que viajar é caro... Onde eu dei várias dicas de como economizar e fazer a viagem que tanto quer gastando pouco. 
Agora eu quero falar sobre aquelas pessoas que dizem que não tem tempo de viajar...
Eu não acredito nelas... E se você é uma delas... Sinto muito... Mas eu não acredito em você... 
Claro, que se você é aquela pessoa super atarefada, que trabalha de segunda a sábado, quase nunca tira férias não pode ir fazer um tour pela Europa ou ir conhecer a Disney em dois dias. Mas pode sim, fazer uma viagem menor.
Você pode até não tirar férias, mas pode usar um feriadão para ir conhecer o estado vizinho ou até mesmo pegar um voo um pouco mais longe. Se você não faz isso... Não é que você não tem tempo, você é acomodado!! Sim! Acomodado!
As pessoas usam as folgas para ficar em casa e descansar atirados no sofá e depois reclamam que a vida é monótona e que nunca faz nada de diferente.
Aproveite os feriados. Se você trabalha de segunda a sábado, vá viajar quando tiver um feriado em uma segunda feira. Você pode sair no sábado a noite e voltar na segunda a noite ou na terça bem cedinho.
Junte os amigos, rache a gasolina e vá se divertir! Vá conhecer lugares! Vá conhecer coisas e pessoas, pelo amor de Deuuuss Vá!!!! 
Aposto que há uma infinidade de lugares no seu próprio estado que você não conhece. Aposto também que seu estado vizinho também tem lugares incríveis e coisas super legais pra fazer... E você está em casa sendo devorado pelo tédio.
Se quer visitar um outro país... Vá!! Temos países vizinhos com lugares de tirar o fôlego, que provavelmente ficam a um voo de 2:30h de distância.
Vá deixar a sua marca em outro lugar que não seja no sofá da sua casa...

Largue o comodismo e vá conhecer um lugar diferente :D
Mesmo sem muito tempo... Mesmo sem muito dinheiro... Mas sem nada de preguiça e sem nada de comodismo ;)
Eu garanto que você será mais feliz e terá mais histórias pra contar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário