terça-feira, 18 de agosto de 2015

As pessoas ainda pensam que viajar é caro...



Muitas pessoas deixam de viajar por ter a ideia fixa que viajar é caro.
Viajar já foi caro, mas hoje em dia temos vários recursos que te ajudam a economizar para fazer a sua trip e eu estou aqui para dar essas dicas pra vocês deixarem de mi mi mi, colocarem a mochila nas costas e cair na estrada... Boraaaa!!! 8D




Como ir...



 A minha primeira dica é que fiquem de olho nas passagens com bastante antecedência, pesquisando em sites como KayakViajanet e Decolar. Esses sites fazem o comparativo de valores das passagens entre as companhias aéreas para seu destino, além de você pode 'criar um alerta' de preço e receber um email quando a passagem estiver mais barata.


O site da Viajanet ainda conta com uma ferramenta muito legal que é quandoviajar, que mostra em que datas as passagens estão com menor valor. O Skyscanner também é super bacana porque você pode deixar seu destino em aberto e ele procura pelos países mais baratos, não é demais?
Ainda tem o Priceline que te deixa dar o seu próprio preço! A dica é tentar dar um preço de 20% a 30% mais barato do que você  já encontrou. Se o seu preço não for aceito então você tem que mudar pelo menos um item da sua busca, como data ou aeroporto de origem ou destino... Vale a pena tentar!
Alguns desses sites cobram taxas extras por emitir sua passagem. Então, outra dica é usar o site para pesquisa e fazer a copra pelo site oficial da empresa aérea.
E ainda, para que vai para a Europa, não pode deixar de dar uma olhadinha no Ryanair. Com ele você pode encontrar passagens a partir de 1 libra na Europa. As vezes compensa viajar algumas cidades de ônibus ou trem pra pegar um voo mais barato. Fique sempre de olho nas regras para o muito barato não sair caro e não se esqueça de sempre fazer o chek in on line imprimir ou adicionar ao passbook do seu celular antes de ir para o aeroporto.
Outra dica de economia para os mais corajosos que pretendem fazer viagens mais curtas ou até mesmo ir até o aeroporto é dar uma pesquisada no site Caronabrasil ou na Central de Caronas.



Onde ficar...

Couchsurfing é uma ferramenta incrível que você, além de fazer amigos, ainda fica de graça! :D
Porém não é indicado para quem precisa de uma estadia mais longa.

Airbnb conecta donos de casas ou apartamentos que alugam a casa inteira ou apena um quarto, ou até mesmo um quarto compartilhado. Fique sempre de olho nas referências, taxas para hóspedes extras e taxas de limpeza. Click aqui e cadastre-se usando esse link e GANHE U$25 DE CRÉDITO (aprox. R$87), e se você se hospedar ou alugar seu espaço eu ganho também! :D

Priceline como com as passagens aéreas, te deixa dar o preço para os hotéis também.

Trusted house sitters simplesmente demais. Essa ferramenta te permite se hospedar de graça em troca de cuidar da casa e/ou do bichinho de estimação de quem está viajando.
Existem alguns sites de housesitting, porém ouvi dizer que esse é o melhor deles, que abrange mais países e possui mais membros. Ele tem um preço que não é lá muito barato ($95,88 por ano).
O Mind my house tem taxas bem mais baratas ($20), mas não tem tantas opções como o Trusted House Sitters. Mas não custa dar uma olhadinha no mapa deles onde aparecem as opções de House Sitting pelo mundo, pois não é necessário se tornar um membro para ver o que há de disponível.
Ainda outra opção de House Sitting é Luxury house sitting que, pelo nome, pretende fazer um leque de opções com casas luxuosas. O valor também é mais baixo ($25).
Os sites de House Sitting estão se tornando cada vez mais populares principalmente em países mais caros como EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, França... E é uma ótima opção para quem quer viajar para esses países que tem o custo de vida mais elevado.
Não pagar por hospedagem já corta um gasto gigantesco no orçamento da sua viagem.

Já no Work Away você ganha hospedagem (e às vezes até comida) pelo seu trabalho. As opções são variadas, você pode tanto trabalhar em um albergue como em casas de famílias e fazendas, fazendo os mais variados tipos de trabalho.
No World Packers você também pode trocar poucas horas de trabalho por hospedagem, comida e talvez até uma graninha extra.

Hostel World tem a maioria dos hostels do mundo no seu banco de dados. Aproveite para ver qualificações e consultar preços.


Onde Comer...

Aqui a questão é muito simples: se você precisa economizar, nada de ficar comendo em restaurantes. Prefira comprar comida e lanches no supermercado e cozinhar para você.
Se você ficar em hostel ou hospedado com mais gente, vale a pena ainda fazer uma vaquinha, comprar comida e fazer uma janta para todo mundo, além de gastar pouco ainda vai ser divertido e é uma forma para todo mundo se enturmar... Sempre se consegue boas dicas em um papo legal com viajantes. :D


Outras dicas úteis...

O site Quanto Custa Viajar mostra uma média de valores em várias cidades do mundo. é uma ótima ferramenta para se ter ideia do preço das atrações, comida, transporte e hospedagem. Embora os preços mostrados estão bem acima do que, normalmente, gastamos com viagens.

Rome 2 Rio é o site que encontra a maneira mais fácil e barata de viajar de uma cidade pra outra, seja de trem, barco, ônibus, carro ou avião... E além de tudo isso, mostra a quantidade de gás carbônico utilizado e ta dá opções para compensar a natureza, incrível não?!

Numbeo é o site que veio para te ajudar a decidir para onde ir. Você pode usá-lo para fazer comparações entre dois países e descobrir qual deles tem o custo de vida mais baixo. Não bastando, ele ainda compara itens como qualidade de vida, violência e poluição.

Orange Ways é a ferramenta que vai te ajudar a viajar entre países da Europa Oriental de ônibus por 10 euros ou menos... E se você viajar de noite ainda economiza na hospedagem. ;)

Seat 61 é uma boa ferramenta pra quem gosta de andar de trem. Ela traça rotas, mostra preços e dicas e condições em trens no mundo inteiro, até mesmo no Brasil, que tem uma rota só. 

Já pra quem quer fazer um cruzeiro, a dica é dar uma olhadinha em Cruise Sheet, que encontra as viagens de cruzeiro mais baratas m todo mundo.

E o Go Abroad vai te mostrar várias opções de trabalho voluntário ao redor do mundo, se você vai fazer uma trip e, além de gastar pouco, quiser ajudar, dá uma olhadinha lá por que não tem nada melhor do que voltar pra casa com mais amor no coração.. :D :D

E além de todas essas dicas para economizar com hospedagem, comida, passagens... Também quero te dizer que dá fazer passeios incríveis gastando pouco ou nada.
Sempre pesquise sobre o lugar para descobrir os pontos turísticos e monumentos, procure por museus com entrada grátis, parques e jardins botânicos também quase nunca cobram entrada. Junte os amigos e faça caminhadas ou alugue bikes, além de economizar com transporte, é divertido e queima as calorias.. ahahah ;)

Espero ter ajudado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário